Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Edílson aguarda rescisão com o Cruzeiro, não nega possível ida para o Avaí e tem falado com Renato Gaúcho

Jogador tenta rescisão amigável, mas fala de ação na justiça e sabe que momento de crise dificulta a negociação com clubes

Edílson aguarda rescisão formal do Cruzeiro
Edílson aguarda rescisão formal do Cruzeiro - Fernando Moreno (Fernando Moreno)

Por Aline Nastari

Há exatos 20 dias o Cruzeiro comunicou a rescisão com os jogadores Robinho e Edílson com intuito de preservar a saúde financeira do clube, segundo o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues. Porém, justamente por conta da crise que enfrenta, ainda não formalizou a decisão, que é fundamental para facilitar a negociação com um novo clube. Robinho pediu a rescisão unilateral na justiça. Já Edílson, contou em entrevista ao “Fora de Jogo” do Esporte Interativo que, por enquanto, está tentando uma rescisão amigável.

“A gente só está pedindo nosso direito de trabalhar, nosso principal motivo é voltar a trabalhar, então a gente pede, estou tentando da forma amigável, mas não está surtindo efeito, já faz alguns dias que eu tento essa rescisão e eles não me dão. Muita gente critica quando o jogador entra na justiça como Robinho entrou, mas ele não entrou pedindo dinheiro, ele está pedindo só o passe e o direito dele jogar. A gente só está pedindo nosso passe para seguir nossa carreira”, destacou.

Edílson deixou claro que ficou surpreso com a rescisão, já que fez de tudo para permanecer nesse momento, reduziu salário e decidiu ficar no clube. Mas entende que mudou a diretoria e não guarda mágoa. O lateral sabe que existe uma dificuldade hoje para que os clubes contratem em decorrência da pandemia. Recentemente seu nome foi ventilado no Avaí. O presidente Francisco José Battistotti disse em entrevista que Edílson teria pedido para jogar na Ressacada quando ainda estava no Cruzeiro. O jogador negou através de suas redes sociais e revelou que conversa com Marquinhos, Gerente de Futebol, já que são amigos. Porém, evitou comentar sobre o fato do clube que o revelou ser sua nova casa.

“Não, ainda não posso responder se vai acontecer alguma coisa de voltar para o Avaí ou não nesse momento. Já expus o meu carinho que tenho pelo clube, eu praticamente cresci, nasci no Avaí. O único contato que teve até hoje foi com o Marquinhos, que o Marquinhos é meu irmão, além de ser diretor do Avaí, o Marquinhos é um cara que me dava chuteira quando eu tinha 14 anos, ele jogava na Alemanha e eu jogava com o Gustavo, irmão dele, então a gente criou uma amizade muito grande depois que a gente jogou aqui ainda no Grêmio. Conversas, eu converso sempre com o Avaí, com o Marquinhos sobre várias coisas então ainda não sei se é o momento ou não de voltar para o Avaí, só o tempo vai dizer”, disse.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Pela trajetória vitoriosa, o Grêmio é outro clube que o nome do lateral é sempre cogitado. Por lá já conquistou Estadual, Libertadores e Copa do Brasil. Edilson carrega um grande carinho da torcida e uma amizade com o técnico Renato Gaúcho.

“O Grêmio sem sombra de dúvida foi o clube que eu tive a melhor fase na minha vida como profissional, clube que eu conquistei títulos importantes, fiz amizades com muitos funcionários, amizade muito maneira, tenho respeito gigante pelo Romildo, tenho amizade muito grande pelo Renato, já me levou praticamente para três clubes, então o Grêmio sempre vai ser especial na minha vida, não sei se vou retornar ou não, foi o que eu disse, está tudo muito parado por causa dessa pandemia então é difícil de responder pra onde eu vou mas a única coisa que eu posso dizer que são lugares onde marcaram e o Grêmio marcou pra caramba porque eu conquistei e fui feliz aqui”, revelou.

Em tempos de pandemia, o lateral mantém contato com Renato Gaúcho ao telefone, inclusive brincou com o fato do treinador ter sido flagrado na praia de Ipanema no Rio de Janeiro.

“Esses dias eu falei com ele, mas quando falei com ele estava trancado no apartamento, não estava na praia não. Mas eu falei com ele sim, ele estava no apartamento dele, estava trancadinho e está muito bem de saúde por sinal”, brincou.

Mais Vistas