Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Eduardo Coudet é apresentado no Internacional e avisa: 'Gosto da loucura'

Argentino se mostrou empolgado com desafio de comandar o Colorado, com quem assinou até o fim de 2021

Eduardo Coudet foi apresentado no Internacional para seu primeiro trabalho no Brasil
Eduardo Coudet foi apresentado no Internacional para seu primeiro trabalho no Brasil (Ricardo Duarte / Internacional)

Por Redação do Esporte Interativo

A quinta-feira (19) foi de cara nova no Internacional. Novo técnico do Colorado, o argentino Eduardo Coudet foi apresentado oficialmente no clube e chegou com uma frase de impacto para o seu primeiro trabalho no futebol brasileiro: 'gosto da loucura'.

Escolhi o Inter por ser passional. As minhas equipes são assim. Eu gosto da loucura linda do torcedor, que vive e pensa nas cores da camisa. É um lindo desafio.

O 'Chacho', como é conhecido, vem de um grande trabalho no Racing, da Argentina, onde ganhou o campeonato nacional na temporada que acabou recentemente. Por isso, o profissional explicou um pouco em como pensa no seu time em 2020.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Uma equipe competitiva, que seja protagonista. Não se pode garantir um resultado, mas sim um trabalho para ser competitivo constantemente. O Inter e seus torcedores merecem ter uma equipe competitiva e que os identifique em campo".

Perguntando se os sucesso no Brasil dos Jorges, o Jesus e o Sampaoli, o motivaram a aceitar um desafio no país, Coudet rechaçou a ideia e garantiu que seu único estímulo no sim aos gaúchos foi a oportunidade de representar o Internacional.

"Não é o que me motivou. Eu viria igual sem os sucessos de (Jorge) Jesus ou (Jorge) Sampaoli. O que motiva é o Inter, o desafio de estar em um futebol diferente, dos melhores do mundo. Mas, sobretudo, a paixão vivida aqui me motiva ao dobro. Digo que sou louco e a paixão que eles nos transmitem e espero que seja retribuída em campo".

Eduardo iniciará os trabalhos com o grupo do Inter no dia 8 de janeiro. O principal objetivo do primeiro semestre para a instituição é a Libertadores, onde os colorados estão na fase inicial e vão fazer sua estreia no dia 04 fevereiro.

Mais Vistas