Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Efetivado! Fluminense confirma Marcão como novo treinador do Tricolor

Após a saída de Oswaldo de Oliveira, o clube das Laranjeiras decidiu por efetivar Marcão para o comando técnico da equipe, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Marcão foi efetivado pelo Fluminense para ser o técnico da equipe para o restante de 2019
Marcão foi efetivado pelo Fluminense para ser o técnico da equipe para o restante de 2019 - Thiago Ribeiro / AGIF

O Fluminense tem um novo treinador para o restante da temporada. E a solução tricolor para o cargo foi caseira. Marcão, técnico interino na vitória tricolor sobre o Grêmio, no último domingo (30), foi efetivado pela diretoria para ser o técnico da equipe, que ocupa neste momento a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Marcão está no cargo de auxiliar técnico do Fluminense desde o ano de 2014. De lá para cá, entre as trocas de profissionais no comando tricolor, esteve à beira do campo em dez oportunidades. Nestas partidas, saiu vencedor em cinco delas. O primeiro compromisso do ex-jogador e ídolo do clube das Laranjeiras como técnico principal da instituição será no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (06), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.

"Não gosto desses rótulos, de efetivado ou interino. Todo treinador que chegar estará dependendo do bom trabalho e dos resultados. O Marcão é um profissional que eu já havia trazido em 2014, quando fui vice-presidente, porque achei que seria um elo importante, por ser da casa, para falar do dia a dia. Hoje ele é o treinador do Fluminense. É um profissional que eu sempre gostaria de ter por perto. Não só pela capacidade, mas pela história no Fluminense. Foi uma decisão do departamento de futebol que eu chancelei", disse em coletiva o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Mais Vistas