Futebol Brasileiro

'Em 2007, Botafogo foi roubado descaradamente contra o Flamengo', afirma André Lima

Atacante afirmou que Alvinegro conquistaria dois títulos naquele ano se não fossem os erros de arbitragem

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

André Lima teve duas passagens pelo Botafogo - em 2007 e 2009 I Foto: Divulgação/Botafogo

André Lima teve duas passagens pelo Botafogo - em 2007 e 2009 I Foto: Divulgação/Botafogo

O ano de 2007 foi bastante conturbado para o Botafogo. Com um time que se destacava no cenário nacional, o Alvinegro foi prejudicado por erros de arbitragem graves no Carioca e na Copa do Brasil daquela temporada. Em entrevista ao canal "BrauneFogo", André Lima, que fez parte daquele elenco, afirmou que o clube carioca poderia ter conquistado pelo menos dois títulos se não tivesse sido "roubado descaradamente".

O que faltou foi a gente não ser roubado do jeito que a gente foi. Faltou naquele Carioca, por exemplo, a gente não ser roubado como foi, descaradamente, no Maracanã, contra o Flamengo".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Vou ser bem sincero: a gente ganharia o Carioca, era fato, aquele gol (do Dodô) não estava impedido. A mesma coisa na Copa do Brasil, a gente ia atropelar o Fluminense, não tinha jeito, não perderíamos. O Botafogo tinha um ano para, no mínimo, conquistar dois títulos: o Carioca e Copa do Brasil, que ajeitaria as receitas de uma forma que o Botafogo poderia se qualificar muito mais para a Libertadores do ano seguinte".

Na final do Estadual de 2007 contra o Flamengo, o ex-atacante Dodô marcou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e o árbitro Djalma Beltrami marcou impedimento. Outro fato que prejudicou a temporada do Botafogo foram os dois erros da assistente Ana Paula Oliveira na semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense.

Atualmente, André Lima atua pelo Austin Bold, dos Estados Unidos. O jogador teve duas passagens com a camisa do Botafogo - em 2007 e 2009. Na primeira, o atacante jogou 26 partidas e marcou 11 gols.

 
EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus
Comentários