Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Em coletiva, Autuori fala com a imprensa sobre desfalques e a possível vinda de Yaya Touré

Prestes a reestreiar pelo Botafogo na Copa do Brasil, o comandante conversou com a imprensa 

Paulo Autuori concede entrevista no Nilton Santos
Paulo Autuori concede entrevista no Nilton Santos - Vitor_Silva (Vitor Silva/Botafogo.)

Por Redação do Esporte Interativo

Na manhã desta terça-feira (18), Paulo Autuori conversou com a imprensa no Nilton Santos. Entre os assuntos falados, o técnico do Botafogo falou sobre os desfalques que o time terá para o jogo contra o Náutico e a possiblidade da vinda de Yaya Touré para o Glorioso.

"Importante isso, problemas de lesão, não gosto de lamentar, infelizmente lesões acontecem por isso temos que evitar cartões amarelos desnecessários. O Carli, eu tenho que ter um olho aqui outro na frente no jogo, ele alternou os treinos, há um incomodo claro e não estará na viagem, isso já está envolvido e minha visão é sistêmica. Gatito vai normal. Pedro Raul vai viajar mas vai fazer tratamento, ainda é arriscado mas entendemos a importância dele para a equipe, uma posição carente que quem tem um bom tem que preservar, ele ainda tem três sessões de tratamento mas ele não deverá atuar 90 minutos mas a estratégia eu ainda vou decidir.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A torcida do Botafogo está agitada com a sondagem do clube ao meia Yaya. Quando perguntado sobre o atleta, e se ele acredita na contratação do jogador, o comandante comparou a negociação com a de Honda e mencionou o trabalho da diretoria. Confira:

"Quando se falou no Honda muita gente desdenhou, se foi falado, ... e só vou analisar jogador quando for realidade pro clube. A direção está trabalhando muito, isso só é possível com sinais, o que me dá garantia de saber que tô sendo persistente e não teimoso? É tênue, sou persistente quando tem sinais positivos, isso demonstra tendência positiva, a gente precisa de sinais positivos. Clube tem as dificuldades, até achar a nova realidade temos que agir como se já estivéssemos, tem a ver com a ideia do clube ser gerido dessa maneira.

Paulo Autuori comanda o time em seu primeiro jogo nessa nova passagem contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta (19), em Pernambuco às 21h30.

VÍDEO: HONDA É APRESENTADO À TORCIDA DO BOTAFOGO E PISA NO GRAMADO DO NILTON SANTOS PELA PRIMEIRA VEZ

Mais Vistas