Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Em nota, Botafogo acusa Athletico de aliciamento de jogador da base alvinegra

Clube paranaense teria aliciado Bernardo Silva Rocha Valim, jovem de 13 anos e que estava no clube desde o Sub-11

Botafogo se manifestou acusando Athletico Paranaense de aliciamento de jovem da base alvinegra
Botafogo se manifestou acusando Athletico Paranaense de aliciamento de jovem da base alvinegra (Vitor Silva / Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma polêmica agitou o futebol brasileiro na noite desta terça-feira (07). O Botafogo, em seu site oficial, divulgou uma nota na qual acusa o Athletico Paranaense de aliciar um jogador de suas categorias de base antes de tirá-lo do Rio de Janeiro. Trata-se de Bernardo Silva Rocha Valim, de 13 anos.

O menino atuava no Alvinegro carioca desde o Sub-11 e, de acordo com os botafoguenses, assinaria um vínculo de formação assim que completasse 14 anos. A instituição também revela que Bernardo recebia uma bolsa auxílio.

O Botafogo descreve que foi pego de surpreso quando avisado pelo responsável do menino que o estaria desligando do clube e, consequentemente, viajando para Curitiba para assinar com o Furacão.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Glorioso tratou o fato como 'extremamente reprovável e que rema contra todos os valores éticos preservados pelos clubes' e cobrou um posicionamento do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. Confira abaixo, na íntegra, a nota:

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta externar uma situação execrável que acabara de ocorrer. Infringindo o código de ética constituído pelo Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (Movimento que congrega gestores que desenvolvem o trabalho de base nos principais clubes do Brasil e que preza por valores legais, éticos, respeitosos e transparentes), o Club Athletico Paranaense promoveu um aliciamento ao atleta do Botafogo Bernardo Silva Rocha Valim, nascido na data de 20/01/2006. O jovem de 13 anos está no Alvinegro desde a categoria Sub-11, recebe bolsa auxílio e assinaria o seu vínculo de formação com o Botafogo assim que completasse os 14 anos de idade - idade mínima permitida por lei -.

Todavia, em uma conduta não condizente com a correta, o Club Athletico Paranaense assediou a família do atleta convidando-os para visitar as estruturas da equipe durante o mês de dezembro de 2019. Para assombro geral, no último domingo (05/01/2020), o Botafogo foi comunicado pelo responsável do atleta que o mesmo estaria se desligando e viajando para Curitiba.

Diante deste fato extremamente reprovável e que rema contra todos os valores éticos preservados pelos clubes, o Botafogo ressalta que envidará esforços extremos para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis contra o Club Atlhetico Paranaense por tal ocorrência. O Clube reafirma ainda o seu compromisso com o Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro e aguarda um posicionamento firme e coerente da organização.

Botafogo de Futebol e Regatas".

Mais Vistas