Futebol Brasileiro

Enquete aponta três brasileiros entre os estádios mais bonitos do mundo

Votação realizada pelo jornal 'Marca' colocou Maracanã, Allianz Parque e Mané Garrincha entre as 40 arenas mais bonitas do mundo; Estádio Internacional do Cairo ficou em primeiro lugar

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Maracanã foi o estádio brasileiro melhor colocado na votação(Buda Mendes / 2020 Getty Images)

Maracanã foi o estádio brasileiro melhor colocado na votação | Buda Mendes / 2020 Getty Images

Uma votação realizada pelo jornal 'Marca', da Espanha, colocou três brasileiros entre os 40 estádios mais bonitos do mundo. Allianz Parque (SP), Mané Garrincha (DF) e Maracanã (RJ) figuraram na enquete do periódico espanhol.

O Maracanã, palco de duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014) foi o brasileiro melhor colocado na lista. O estádio carioca terminou a votação na 15ª posição, recebendo pouco mais de 10 mil votos. O Allianz Parque (2,4 mil votos) ficou em 28º, enquanto o Mané Garrincha (1,1 mil votos) ficou em 38º.

O vencedor da eleição foi o Estádio Internacional do Cairo, no Egito. A arena, que foi palco da final da Copa Africana de Nações de 2019, recebeu mais de 123 mil votos. Completaram o pódio Santiago Bernabéu e Camp Nou, estádios de Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
A INCRÍVEL COLEÇÃO DE CAMISAS DE PAULO DYBALA
  • Futebol Internacional
Comentários