Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Erik comemora aniversário de título com a seleção: 'Sonho de qualquer menino'

Atacante conquistou o Torneio de Toulon em 2013, e seleção olímpica acabou com um jejum de dez anos na competição

Seleção Brasileira sub-20 conquistou o Torneio de Toulon em 2013
Seleção Brasileira sub-20 conquistou o Torneio de Toulon em 2013 (Foto: CBF)

Por Monique Danello

A primeira conquista com a camisa da seleção brasileira nenhum jogador esquece. Atuando no Yokohama Marinos, do Japão, o atacante Erik comemora uma data importante na carreira nesta segunda-feira (08). Há sete anos, no dia 8 de junho de 2013, ganhou o primeiro título com a seleção olímpica. A equipe sub-20 do Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0 no Estádio du Ray, em Nice, na França, e conquistou o Torneio de Toulon, acabando com um jejum de dez anos do Brasil na competição.

"Comemorar o aniversário desta data é especial. Eu era muito jovem e já estava conquistando títulos com a seleção brasileira, é o sonho de qualquer menino que quer jogar futebol. Ganhamos dois títulos em uma semana, fiz amigos que levei pra vida e sei que foi uma época essencial para a minha carreira. Olhando para o caminho que percorri e que me trouxe até aqui, só tenho a agradecer a Deus e seguir honrando minha trajetória", relembrou Erik.

Na época, Erik tinha apenas 18 anos e vestia a camisa do Goiás, equipe que o revelou. Chamou a atenção durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Esmeraldino terminou como vice-campeão. O atacante soma 103 jogos e 36 gols marcados pelo clube. Desde então, passou por Palmeiras, Atlético-MG e se destacou também no Botafogo, antes da transferência para o futebol japonês.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Assim como no Brasil, o futebol no Japão ainda segue paralisado por conta da pandemia da Covid-19. A retomada já foi autorizada pelo governo japonês e especialistas sanitários e médicos, e a previsão é que o torneio nacional seja reiniciado na primeira semana de julho. Pelo Yokohama Marinos, Erik tem 15 jogos e 10 gols marcados.

Washington "Coração Valente" lamenta falta de centroavantes no futebol brasileiro, mas exalta Gabigol e Pedro

Mais Vistas