Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ex-Corinthians, Xavier deixa o Avaí e tem futuro indefinido para a próxima temporada

Volante ajudou a equipe na luta contra a queda para a Série C, mas seguirá novos rumos no ano que vem

Cria do Timão, Xavier disputou 18 jogos pelo Avaí na última temporada | Reprodução
Cria do Timão, Xavier disputou 18 jogos pelo Avaí na última temporada | Reprodução

Por Redação da TNT Sports

Xavier, cria da base do Corinthians, irá atuar em um novo clube na próxima temporada. Após ajudar o Avaí na briga contra a queda para a terceira divisão na Série B, o volante vai buscar nos ares no ano que vem. De acordo com o seu empresário, alguns contatos foram realizados, mas ainda sem desfecho.

Vários clubes, tanto do Sul como de São Paulo. A tendência é de acerto nos próximos dias. Temos que analisar com calma para tomar a decisão certa, não podemos fazer a escolha de qualquer maneira. O importante é que o Xavier está sendo bem visto por muitos clubes respeitados no cenário nacional”, afirmou Reinaldo Thomaz.

Apesar de não saber ainda qual clube irá defender, Xavier foi questionado sobre seu futuro e falou sobre metas e objetivos. Aproveitando a oportunidade, o jogador também fez uma análise sobre o desempenho na temporada 2023 e falou sobre qual perfil de equipe se imagina em um futuro próximo.

O objetivo é fazer a pré-temporada completa e o máximo de jogos possíveis. Não foi um ano como eu desejava, mas o fato de não ter chegado no início do ano no Avaí atrapalhou um pouco. Gostaria de estar com elenco desde janeiro treinando, porque esses detalhes fazem diferença não só no entrosamento, mas também na questão física. Aprendi muito aqui no Avaí, o tom é de despedida, mas não sei o que vai acontecer no futuro. O importante é encontrar um clube bem estruturado e que possa ter minutagem para a próxima temporada”, concluiu.

Mais Vistas