Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ex-Vasco, Jorginho é o novo técnico do Buriram United, da Tailândia

Treinador de 59 anos de idade comandará a equipe tailandesa, que também fez proposta por Zé Ricardo, Umberto Louzer e Daniel Paulista

Jorginho é o novo técnico do Buriram United
Jorginho é o novo técnico do Buriram United (Thiago Ribeiro/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Buriram United acertou nos últimos dias a contratação de um treinador brasileiro para tocar o seu projeto no futebol tailandês. Trata-se do tetracampeão Jorginho, que estava sem clube, e chega para ser o técnico da equipe asiática na busca pelo terceiro título consecutivo do torneio local.

Aos 59 anos de idade, Jorginho estava livre no mercado desde novembro de 2022, quando conseguiu o acesso com o Vasco para a elite do futebol brasileiro, ao vencer o Ituano fora de casa, na última rodada da Série B. Além dele, outros três técnicos brasileiros foram contatados pela diretoria do Buriram: Zé Ricardo, Umberto Louzer e Daniel Paulista, mas todos eles resolveram ficar em Goiás, Chapecoense e CRB, respectivamente.

Além das três passagens pelo Vasco, onde obteve dois acessos e venceu um Campeonato Carioca, Jorginho comandou Atlético Goianiense, Cuiabá, Coritiba, Ponte Preta, Ceará, Figueirense, Goiás, Bahia e Flamengo. No Buriram, ele treinará outros dois atletas brasileiros: Lucas Crispim, ex-Santos e Fortaleza, e Bissoli, ex-Avaí.

Mais Vistas