Futebol Brasileiro

Ex-técnico da seleção olímpica rasga elogios a Luan: 'É muita qualidade'

Rogério Micale, treinador que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016 com a seleção masculina de futebol, analisou Luan, do Corinthians, como "peladeiro na melhor definição da palavra", falando sobre estilo "solto" do atacante

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Luan foi titular e uma das principais peças do time campeão da Olimpíada de 2016(Getty Images)

Luan foi titular e uma das principais peças do time campeão da Olimpíada de 2016 | Getty Images

Campeão olímpico com a seleção brasileira masculina de futebol, Rogério Micale rasgou elogios a um dos jogadores treinados por ele na conquista até então inédita: o atacante Luan, atualmente no Corinthians. Para Micale, a queda de rendimento do jogador é natural, mas o técnico confia em uma retomada.

“Luan criou uma expectativa nas pessoas de sempre estar bem, mas não é uma máquina. É ser humano. Se fosse máquina, você programaria para trabalhar no mesmo nível 24h nos 365 dias do ano e iria funcionar. Luan é um ser humano, sujeito a lesões e problemas particulares. Luan tem um potencial enorme e uma hora vai voltar a jogar, tomara que seja o mais rápido possível. É muita qualidade”, disse ao 'Uol'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para Micale, uma das principais características do camisa 7 do Timão é seu estilo "peladeiro na melhor definição da palavra", com mobilidade e liberdade. O técnico analisa que essa é uma das dificuldades para que o europeu goste do futebol apresentado por Luan.

“Luan é um jogador que o europeu não gosta muito; ele joga solto. É um bom ‘peladeiro’, na melhor definição da palavra. Ele é um cara que sempre cria superioridade numérica em todos os setores do campo; os europeus gostam mais de um jogo posicional, sem tanta liberdade. Luan gosta de estar perto da bola. Na hora que pegar um grupo e encaixar, é um grande jogador”, disse.

Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Luan foi titular e uma das principais peças do time campeão. O jogador marcou três gols e deu duas assistências na competição.

 
EXCLUSIVO! Daniel Alves escolhe Diniz ao invés de Guardiola e Tite e se elege como melhor jogador do futebol brasileiro
Comentários