Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ex-técnico da seleção olímpica rasga elogios a Luan: 'É muita qualidade'

Rogério Micale, treinador que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2016 com a seleção masculina de futebol, analisou Luan, do Corinthians, como "peladeiro na melhor definição da palavra", falando sobre estilo "solto" do atacante

Luan foi titular e uma das principais peças do time campeão da Olimpíada de 2016
Luan foi titular e uma das principais peças do time campeão da Olimpíada de 2016 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Campeão olímpico com a seleção brasileira masculina de futebol, Rogério Micale rasgou elogios a um dos jogadores treinados por ele na conquista até então inédita: o atacante Luan, atualmente no Corinthians. Para Micale, a queda de rendimento do jogador é natural, mas o técnico confia em uma retomada.

“Luan criou uma expectativa nas pessoas de sempre estar bem, mas não é uma máquina. É ser humano. Se fosse máquina, você programaria para trabalhar no mesmo nível 24h nos 365 dias do ano e iria funcionar. Luan é um ser humano, sujeito a lesões e problemas particulares. Luan tem um potencial enorme e uma hora vai voltar a jogar, tomara que seja o mais rápido possível. É muita qualidade”, disse ao 'Uol'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para Micale, uma das principais características do camisa 7 do Timão é seu estilo "peladeiro na melhor definição da palavra", com mobilidade e liberdade. O técnico analisa que essa é uma das dificuldades para que o europeu goste do futebol apresentado por Luan.

“Luan é um jogador que o europeu não gosta muito; ele joga solto. É um bom ‘peladeiro’, na melhor definição da palavra. Ele é um cara que sempre cria superioridade numérica em todos os setores do campo; os europeus gostam mais de um jogo posicional, sem tanta liberdade. Luan gosta de estar perto da bola. Na hora que pegar um grupo e encaixar, é um grande jogador”, disse.

Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Luan foi titular e uma das principais peças do time campeão. O jogador marcou três gols e deu duas assistências na competição.

EXCLUSIVO! Daniel Alves escolhe Diniz ao invés de Guardiola e Tite e se elege como melhor jogador do futebol brasileiro

Mais Vistas