Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Expectativa do torcedor, contratações e bom ano do Flamengo: os motivos da demissão de Alexandre Mattos no Palmeiras

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, ainda revelou comentário de Hulk envolvendo desejo de jogar no clube
 

Alexandre Mattos ficou no Palmeiras entre 2015 e 2019
Alexandre Mattos ficou no Palmeiras entre 2015 e 2019 (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

O atual diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, tem perfil discreto. Pouco aparece nos holofotes, assim como não contrata tanto quanto seu antecessor, Alexandre Mattos. Talvez por isso o nome do atual executivo de futebol do Atlético-MG ainda seja assunto nas entrevistas envolvendo o presidente alviverde Mauricio Galiotte.

O mandatário palmeirense revelou os motivos da saída de Alexandre Mattos do clube no final de 2019, depois de conquistar uma Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Brasileiro em cinco anos de trabalho.

"O Alexandre fez um trabalho que merece elogios. Fazia muito tempo que a gente não via um diretor com um trabalho como o dele", elogiou o presidente, que justificou depois o fim do ciclo: "no ano passado os resultados não foram bons, o Flamengo fez um excelente trabalho, houve a expectativa do torcedor, contratações não deram certo e tudo isso pesou, mas a vida continua e ele vai fazer um trabalho muito bom no Atlético-MG", disse em entrevista à 'Fox Sports'.

HULK MANIFESTOU AO PRESIDENTE GALIOTTE O DESEJO DE VESTIR A CAMISA DO PALMEIRAS

A China foi o primeiro país a paralisar o futebol por conta do coronavírus. No Brasil, ainda sem imaginar que teria, também de combater o vírus, dirigentes passaram a sonhar com brasileiros pertencentes aos clubes chineses por empréstimo. O atacante Hulk, palmeirense declarado, chegou a acompanhar uma partida do time no Allianz Parque ao lado da família. Além disso, visitou a Academia de Futebol até mesmo a pediu ao seu clube, o Shangai SIPG, uma liberação para manter a forma treinando no CT alviverde. Tudo isso aumentou a expectativa no torcedor de um possível negócio por empréstimo para a temporada atual.

De acordo com o presidente Mauricio Galiotte, Hulk manifestou claramente a vontade de um dia vestir a camisa do Palmeiras, como deseja a torcida palmeirense, mas a previsão desse acontecimento ainda é incerta. "Nós conversamos. Ele desejou! Fez o comentário do desejo de um dia jogar no Palmeiras, mas no momento é difícil. Ele tem um ótimo contrato lá, então não vejo, à curto prazo, qualquer situação envolvendo o Hulk", disse o mandatário alviverde.

Se fosse contratado para a atual temporada, que ainda não tem data para retorno, Hulk se juntaria, de acordo com o presidente Mauricio Galiotte, a um "elenco com jogadores renomados, de nível de Seleção Brasileira principal e de base", que tem como atual objetivo bater o Flamengo nas competições que disputa. "É o melhor time do Brasil, favorito a ganhar tudo, então temos que trabalhar para tentar vencer o Flamengo. Elenco muito forte, mas isso é bom, faz com que cada time trabalhe mais, veja onde errou, se ajuste para buscar vencer aquele que está melhor", concluiu o presidente do Palmeiras.

EXCLUSIVO! Miranda diz que recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras quando estava na Inter de Milão

Mais Vistas