Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FERJ monta planejamento para retorno do Carioca com apenas três estádios

Maracanã, Nilton Santos e São Januário centralizariam o campeonato e facilitariam medidas de sanitização.

FERJ trabalha para retornar aos estaduais com estádios reduzidos
FERJ trabalha para retornar aos estaduais com estádios reduzidos - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) está iniciando os preparativos para tentar retomar à rotina do Campeonato Carioca. Ao todo, duas reuniões já foram realizadas com o departamento médico dos clubes para o desenvolvimento do Jogo Seguro, protocolo elaborado pela Federação para garantir a segurança de todos nesse retorno.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A equipe do Esporte Interativo apurou que foram debatidas na reunião questões como redução de estádios aptos a receber jogos após a pandemia, higienização e sanitização dos estádios e centros de treinamentos, além da redução do número de pessoas na operação dos jogos.

Entre as propostas, apenas os estádios do Maracanã, Nilton Santos e São Januário seriam utilizados para as partidas no retorno aos jogos, por uma questão de estrutura, higienização e centralização das ações de segurança. Cabe ressaltar que, em um primeiro momento, a ideia é de retorno sem a presença de público.

Mauro Galvão critica Vasco: 'Não sabe usar sua torcida e nem da força que tem'

Mais Vistas