Futebol Brasileiro

FLAXFLU fora de campo: Flamengo pede, mas Fluminense se mantém contra a volta dos jogos

Tricolor carioca confirma presença no Conselho Arbital da FERJ do próximo sábado, mas adianta que não mudará de postura como espera Landim

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Flamengo e Fluminense discordam sobre retorno dos jogos(Divulgação/FERJ)

Flamengo e Fluminense discordam sobre retorno dos jogos | Divulgação/FERJ

A Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro marcou um Conselho Arbitral virtual com os clubes da série A do Campeonato Carioca para o próximo sábado. Um dos temas em pauta é o retorno do Estadual. Tema que durante esse período de pandemia tem gerado uma grande divergência entre os grandes do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, em entrevista ao jogo aberto da TV Band, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que o Fluminense tem postura radical, convocou o clube a comparecer na reunião agendada para às 15 horas e  que espera uma mudança de posicionamento de Mário Bittencourt.

“Temos vários clubes do Rio, 12 times disputando série A. Na verdade tem essa posição mais radical do Fluminense e mais flexível do Botafogo, a gente tem sentido isso. Amanhã teremos uma nova reunião de arbitral, vamos discutir a próxima etapa do Jogo Seguro. Agora vamos começar a discutir a volta do campeonato e esperamos que o Fluminense esteja presente, discuta e participe do campeonato. A gente não pode, porque um clube não quer jogar, parar todo um campeonato. Mas espero que o Fluminense mude de posição, ele tem até amanhã pra isso, estamos aguardando eles lá amanhã”, disse Landim.

A reportagem do Esporte Interativo procurou o Tricolor carioca. Diferente do que Landim falou, o clube acredita que está alinhado com o que pensa o Botafogo. Mário Bittencourt respondeu as colocações do presidente do Flamengo, confirmou presença, mas deixou claro que manterá posição.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“O Fluminense estará representado no arbitral de amanhã por seu representante nas entidades e manterá sua posição contrária ao retorno da competição até que a pandemia seja controlada no Rio de Janeiro.  Não mudaremos nossa posição. Quanto aos treinos, os jogadores seguirão cumprindo o programa em casa até o dia 10 de junho, como já amplamente divulgado. Entendemos que o momento não é para se falar em retorno do futebol, numa cidade que, neste momento, detém recordes negativos na pandemia. No Rio Grande do Sul, onde a taxa de mortes é dez vezes menor, a previsão conservadora para o retorno é em 15 de julho e, ainda assim, desde que a pandemia esteja controlada. Não há motivo que justifique voltar ao futebol no Rio de Janeiro antes dessa data”, disse Bittencourt.

 
Comentários