Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FMF cancela jogo do Cruzeiro por conta de casos de coronavírus

13 jogadores do Uberlândia foram testados como positivo antes da final do Troféu Inconfidência

Final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro x Uberlândia foi cancelada
Final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro x Uberlândia foi cancelada (Divulgação/FMF)

Por Redação do Esporte Interativo

A final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro x Uberlândia, que estava marcada para esta quarta-feira (5), foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol. O motivo é o alto número de casos de coronavírus no time do triângulo mineiro.

O elenco do Uberlândia teve 13 jogadores testados positivo para o novo coronavírus. A FMF ainda não divulgou uma nova data.

O Uberlândia já tinha sete casos confirmados na delegação na semana, sendo cinco jogadores e dois membros da comissão técnica. Em nota oficial, o Cruzeiro se mostrou a favor do adiamento. Veja:

"O Cruzeiro Esporte Clube confirma que foi consultado pela Federação Mineira de Futebol e concordou com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia.

O posicionamento do Clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades.

Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia."

Júlio Baptista revela vontade de treinar São Paulo e Cruzeiro no futuro

Mais Vistas