Futebol Brasileiro

FPF afasta trio de arbitragem após erros 'inaceitáveis' em jogo do São Paulo

Em nota, entidade diz que o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e seus assistentes admitiram os erros e pediram desculpas

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro teve atuação muito criticada em São Paulo x Novorizontino(Marcello Zambrana/AGIF)

Árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro teve atuação muito criticada em São Paulo x Novorizontino | Marcello Zambrana/AGIF

A FPF (Federação Paulista de Futebol) emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (04) para confirmar o afastamento do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e seus assistentes, Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva, pelos erros cometidos na partida da última segunda (03), entre São Paulo e Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

De acordo com a comissão de arbitragem da entidade, "foram identificados quatro erros capitais [...]: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube". Os três passarão por um período de reciclagem.

Os lances foram muito reclamados pelos jogadores e comissão técnica do Tricolor no momento das decisões e, depois, pelo diretor-executivo de futebol do clube, Raí.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Foi uma atuação calamitosa do árbitro. Você faz uma pré-temporada, todo um trabalho sério, profissional, os jogadores se dedicando ao máximo, arriscando a própria integridade. Alguns jogadores saíram até machucados. Eles se dedicaram para tentar passar por cima do que foi feito, mas foi uma atuação calamitosa. Um nível que não dá para considerar profissional. Acho que até a própria Federação vai reconhecer que não foi um nível profissional", comentou, em entrevista na zona mista do Estádio do Morumbi.

Leia a nota na íntegra:

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol vem a público se pronunciar sobre a arbitragem do jogo São Paulo x Novorizontino, ocorrido nesta segunda-feira.

1-) Foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube;

2-) Prontamente, após o jogo, a Comissão de Arbitragem conversou com a equipe do jogo, que admitiu os erros e se desculpou por eles;

3-) Nesta manhã, após reunião, esta Comissão decidiu afastar os membros da equipe de arbitragem da partida por considerar que os erros cometidos são inaceitáveis. Todos os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico;

4-) Aos torcedores, jogadores, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, lamentamos os erros cometidos por esses profissionais. Reiteramos que a Comissão de Arbitragem da FPF trabalha para que as partidas ocorram com a menor interferência da arbitragem, apenas para mediar um grande espetáculo: o futebol protagonizado por seus atletas. Erros eventuais acontecem com todos. Mas erros crassos não são admitidos e deverão ser corrigidos.

Comentários