Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fabiano rescinde com o Palmeiras e vai para o Denizlispor, da Turquia

Segundo apuração do Esporte Interativo, clube alviverde ainda permanecerá com 50% dos direitos econômicos, além de mais 500 mil euros em futura venda

 - (5) Cesar Greco / Fotoarena (Cesar Greco)
- (5) Cesar Greco / Fotoarena (Cesar Greco)

Por Rodrigo Fragoso

O Palmeiras acertou a rescisão de contrato do lateral direito Fabiano. Ele já tem tudo acertado para jogar no Denizlispor, da Turquia, pelos próximos dois anos. A informação já havia sido adiantada pelo Esporte Interativo, em 28 de agosto.

Na negociação, o clube alviverde aceitou romper o contrato do jogador para que ele se transferisse de forma imediata para o clube europeu. Em troca, os brasileiros permanecerão com 50% dos direitos econômicos do jogador, além de mais 500 mil euros de preferência em uma possível futura venda.

Isto significa que, neste modelo de negócio, caso Fabiano seja vendido por 600 mil euros, por exemplo, 500 mil serão depositados ao Palmeiras, enquanto que o restante (neste caso 100 mil), seria dividido igualmente entre Verdão e Denizlispor.

Contratado do Cruzeiro, em 2016, o defensor de 28 anos fez, ao todo, 29 partidas com a camisa palmeirense, marcando dois gols - um deles que garantiu o título do Brasileirão de 2016, diante da Chapecoense. Na última temporada, ele atuou emprestado pelo Boavista, de Portugal, mas o clube não conseguiu comprá-lo do Alviverde.

Mais Vistas