Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fabio afirma que títulos 'encobriram muitas coisas' no Cruzeiro

Goleiro e capitão da Raposa afirmou que clube mineiro passou por 'momento de ilusão'

Fabio fez o que pôde, mas não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro
Fabio fez o que pôde, mas não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta sexta-feira (1°), o goleiro Fabio, do Cruzeiro, foi entrevistado no 'Fora de Jogo', programa que vai ao ar no Facebook do Esporte Interativo. E o capitão celeste deu uma dura opinião sobre os motivos que levaram o clube mineiro a ser rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. Para ele, os títulos acabaram fazendo com que a instituição passasse por um momento de ilusão.

"As conquistas que nós tivemos encobriram muitas coisas. Se passa muito a mão na cabeça e uma hora você vai ser cobrado por isso. Todas as equipes praticamente passam por esse momento de ilusão, de alegria ao extremo que você deixa de enxergar o que é correto. Muita coisa se perdeu nessa euforia de vitória, de conquista, do bicampeonato (da Copa do Brasil em 2017 e 2018)".

O camisa 1 também considera que os dirigentes das últimas gestões deram muito poder aos jogadores. O que, segundo Fabio, é perigoso, uma vez que o atleta é um funcionário como qualquer outro. O arqueiro reforça que o Cruzeiro apenas colheu os frutos do que plantou ultimamente.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Os diretores e os gestores que estavam naquele momento (das conquistas) deram muito poder ao atleta, e o atleta com muito poder é perigoso. A gente é funcionario, somos parte importante, mas em certas situações algumas situações devem ser tomadas somente com a diretoria, presidência... Muita coisa se perdeu nesse caminho e a gente colheu os frutos muito ruins".

EXCLUSIVO! Rodriguinho revela que gostaria de ter voltado ao Corinthians

Mais Vistas