Fator Fred: Fluminense se destaca nas redes após o anúncio do ídolo
Clube conseguiu bater seu recorde de vendas simbólicas de ingressos pela internet no último domingo
Por Redação Esporte Interativo
Era de se esperar uma grande euforia da torcida tricolor após o anúncio de um de seus maiores ídolos, Fred, no último domingo. Mas a expectativa, virou realidade em engajamento em diversas plataformas, e é o que indicam os números divulgados pelo próprio clube nesta quarta (3).
Na partida de reexibição do tetracampeonato brasileiro do Fluminense, o clube conseguiu bater seu recorde de vendas simbólicas online, alcançando 28.080 ingressos comercializados, 7 mil a mais que na ação anterior no jogo do gol de barriga de Renato Gaúcho, e rendendo R$ 220 mil. O valor será destinado para o pagamento dos funcionários do clube.
Leia também
O anúncio de Fred já vem repercutindo positivamente financeiramente para o clube. Ao todo foram R$800 mil em consumo direto, incluindo novos sócios, produtos nas lojas oficiais e ingresso solidário acumulados pelo tricolor desde sua apresentação.
Nas redes sociais, o engajamento também foi relevante. No Twitter, o anúncio alcançou os trending topics mundiais com palavras chaves como "O Fred vai te pegar" e "Fred Voltou". Os vídeos e ações referentes ao anúncio atingiram 1,6 milhões de pessoas, mais da metade do engajamento de todo o último mês em publicações do perfil do clube.
Durante a live pela Flu TV no YouTube, o clube adquiriu mais de 5 mil novos inscritos no canal, atingindo a marca de 210 mil inscritos, além de conseguir aproximadamente 950 mil impressões até então. O Instagram foi outra rede afetada e o Fluminense alcançou mais 5 mil novos seguidores, batendo a marca de 605 mil seguidores em sua totalidade.
Outro fator animador para a diretoria do clube, é que desde a chegada do atacante, 1.200 novos sócios foram somados, o que nos cálculos do clube podera render até R$400 mil anuais apenas com as novas adesões. A aposta do Fluminense em repatriar um de seus maiores ídolos era exatamente a de retorno em marketing, cláusula que inclusive afetará em valores de seus vencimentos dependendo do alcance de metas atingidas.