Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Federação Gaúcha define datas para as finais do Estadual entre Grêmio e Caxias

Partidas serão disputadas no Centenário e na Arena, respectivamente 

Arena do Grêmio será palco da grande decisão do Gauchão
Arena do Grêmio será palco da grande decisão do Gauchão - Pedro H. Tesch (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação Gaúcha de Futebol já definiu as datas e horários da decisão do Estadual entre Grêmio e Caxias. A entidade confirmou a realização das finais nos dias 26 e 30 de agosto. A primeira partida será no Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30 (de Brasília), e a segunda na Arena do Grêmio, às 16h (de Brasilia).

As datas foram decididas em reunião ocorrida na parte da manhã desta quinta-feira (06). Era da vontade do Caxias que os jogos ocorressem nos dias 9 e 26 de agosto, mas nao houve justificativa para mudar a estreia do Grêmio no Brasileirão, já que seria o jogo de ida e não a decisão.

"Por fim, a Federação esclarece que, em cumprimento ao que foi estabelecido pela CBF, a data de 9 de agosto só poderia ser utilizada para o Gauchão Ipiranga 2020 caso fosse a partida definidora do campeão estadual", diz o trecho divulgado pela Federação Gaúcha.

O Grêmio estreia no Brasileirão neste domingo (09), às 19h (de Brasília), na Arena, contra o Fluminense. Na data da segunda partida do Gauchão, enfrentaria o Goiás, mas a partida receberá uma nova data definida pela CBF. Já o Caxias, inicia sua jornada na Série D no dia 19 de setembro.

Mais Vistas