Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Felipe Melo vai jogar como zagueiro no Palmeiras em 2020, afirma Luxemburgo

Treinador do Palmeiras confirma mudança e Felipe Melo jogará mais recuado 

Felipe Melo será zagueiro no Palmeiras de Luxemburgo
Felipe Melo será zagueiro no Palmeiras de Luxemburgo - Cesar Greco (CESAR GRECO)

Por Redação do Esporte Interativo

Felipe Melo terá uma grande mudança para 2020. O jogador que fez toda sua carreira como volante, agora jogará como zagueiro. Quem confirma é Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, em entrevista aos organizadores da Florida Cup.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Vai, de zagueiro. Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e muito pesado. Hoje, com a idade que ele tem, ele joga de volante. Só que a intensidade do jogo é diferente", explicou Luxemburgo.

Essa é uma antiga ideia do novo treinador do Palmeiras. Já em sua apresentação, disse que gostaria de ver a mudança de posição de Felipe Melo. O camisa 30, para o treinador, pode virar um grande zagueiro: "Quando você traz ele para trás, mais cinco metros, dez metrinhos para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Ele vai correr só 40%. Com a inteligência, a qualidade e a força física que tem, não tenho dúvida de que ele pode se tornar um grande zagueiro."

O Palmeiras estreia na competição na próxima quarta-feira (14), às 22h30 (de Brasília), contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

E AÍ, ALGUÉM ENTENDEU ESSA RESPOSTA DO LUXA?

Mais Vistas