Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fernando Diniz analisa erros do São Paulo e falta de efetividade: 'Precisamos colocar a bola para dentro'

O técnico Fernando Diniz falou sobre derrota do São Paulo e chances perdidas; Confira

Fernando Diniz analisa falhas da equipe
Fernando Diniz analisa falhas da equipe - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste domingo (09), na derrota do São Paulo para o Santo André por 2 a 1, o Tricolor teve 22 finalizações e só conseguiu marcar uma vez, com desvio na barreira.

Já no empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, na última rodada, a equipe finalizou 26 vezes, o que incomoda a torcida. A falta de efetividade do time vem causando cobranças aos jogadores e, principalmente, ao técnico Fernando Diniz.

Em entrevista coletiva após a derrota que deu fim à invencibilidade do São Paulo, o técnico comentou sobre a estatística. "A resposta prática é que precisamos fazer gols. Criamos muitas chances e ficamos vendidos por não fazer. O São Paulo precisa ganhar jogos e do jeito que estamos jogando, porque com esse tanto de chances criadas estamos sempre perto de ganhar. Só que precisamos colocar a bola para dentro. Não tem explicação", declarou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, Diniz ainda analisou as falhas da equipe, dizendo que "quando não conseguimos fazer os gols, também não podemos tomar".

Os dois gols eram evitáveis. Tivemos uma falha no rebote da bola parada. Não tinha ninguém ali e nem saímos rápido no primeiro gol. Depois foi uma falha coletiva importante, com muitos erros de uma vez. São falhas corrigíveis, mas precisamos limar essas chances concedidas".

O próximo confronto do Tricolor é no próximo sábado (15), contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Rodrigo Caio abre o jogo sobre saída do São Paulo: 'Segui o meu caminho'

Mais Vistas