Futebol Brasileiro

Fierro diz que Valdivia poderia ser o camisa 10 da Seleção se fosse brasileiro

Para Fierro, Valdivia tem muita qualidade e seria o camisa 10 do Brasil caso se naturalizasse

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Valdivia é um dos ídolos da história recente do Palmeiras(Mauro Horita/AGIF)

Valdivia é um dos ídolos da história recente do Palmeiras | Mauro Horita/AGIF

Gonzalo Fierro, ex-companheiro de Valdivia no Colo-Colo e na seleção chilena, não poupou elogios ao falar de um dos ídolos recentes do Palmeiras, onde teve duas passagens que totalizaram sete anos no clube.

Em entrevista à 'Fox Sports', Fierro declarou que o meio-campista sempre foi diferenciado, garantindo que, se tivesse se naturalizado brasileiro, teria sido convocado para a Seleção, sendo o camisa 10 do país.

"Conheço o Valdívia desde os 15 anos. Desde essa idade, sempre marcava diferença. Nas categorias de base do Colo-Colo, depois no profissional, estivemos na seleção, compartilhamos Copa do Mundo, Copa América. Sempre que esteve comigo, foi diferente. Tecnicamente muito bom", elogiou.

 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

É um jogador diferente que tem que ter uma seleção, uma equipe. Então, se Jorge tivesse se naturalizado brasileiro ou se tivesse nascido no Brasil, poderia perfeitamente ser o 10 do Brasil", completou.

No Palmeiras, Valdivia conquistou um Campeonato Paulista em sua primeira passagem e duas Copas do Brasil no seu retorno ao clube, deixando um legado importante para a torcida.

 
Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro
Comentários