Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fifa marca data para divulgar sede do novo Mundial de Clubes, em 2021

Local de disputa da primeira edição com o novo formato da competição será anunciado no dia 27 de outubro

Mundial de Clubes da Fifa terá novo formato a partir de 2021; Grêmio foi o último brasileiro a disputar o torneio
Mundial de Clubes da Fifa terá novo formato a partir de 2021; Grêmio foi o último brasileiro a disputar o torneio - GIUSEPPE CACACE / AFP

Por Redação Esporte Interativo

O Mundial de Clubes da Fifa terá um novo formato a partir de 2021. E a entidade máxima do futebol já tem data para anunciar a sede da estreia do torneio: 27 de outubro. O modelo inédito contará com 24 participantes, com oito equipes da Europa e seis da América do Sul. As demais vagas serão divididas entre as demais confederações continentais.

Até o momento, a China surge como favorita para sediar a competição, que chega ao calendário fifa para substituir a Copa das Confederações e também a versão atual do Mundial, que ainda será disputada nesta temporada e em 2020. Os critérios de classificação ainda não foram definidos.

Tratando-se de América do Sul, há a possibilidade de os quatro últimos campeões da Libertadores já estarem incluídos no Mundial (2017, 2018, 2019 e 2020). Com isso, a participação de um clube brasileiro seria garantida, já que o Grêmio conquistou o principal torneio do futebol sul-americano em 2017.

  • Mundial de Clubes
  • Mundial
  • Fifa
  • Grêmio
  • China

Mais Vistas