Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fifa pode suspender a CBF e tirar brasileiros de competições internacionais

Clubes não poderiam jogar o Mundial, Libertadores, Sul-Americana ou Recopa

CBF pode ser suspensa pela Fifa
CBF pode ser suspensa pela Fifa (Fernando Silva/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Por Ludmilla Florencio e Gabriel Bertoli

A CBF corre o risco de ser suspensa pela Fifa caso a Justiça interfira na mudança do presidente. Nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol, ocorre um conlfito entre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para tirar Ednaldo Rodrigues da presidência. A informação foi publicada pelo portal 'UOL' e confirmada pela TNT Sports.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

A Fifa tomou conhecimento e enviou um comunicado sobre o estatuto, reforçando que não aceita interferência de terceiros.

Segundo uma fonte da CBF, isso é visto como "um grau de interferência absurda para tentar tomar o poder das mãos de um presidente que foi eleito legitimamente". Apesar da falta de resultados esportivos, membros da federação não enxergam isso como uma justificativa para a saída de Ednaldo.

Caso a Fifa prossiga com a suspensão a CBF, nenhum clube brasileiro poderá disputar competições internacionais. Sendo assim, Fluminense não atuaria no Mundial de Clubes e Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo não participariam da Libertadores, por exemplo. Além da Sul-Americana e Recopa Sul-Americana acontecer sem a presença de brasileiros. Nesse caso, a Seleção Brasileira ficaria impossibilitada de atuar também.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A movimentação rápida da Fifa se deve porque Marco Polo Del Nero foi banido do futebol por escândalos de corrupção. A atual gestão da CBF, presidida por Ednaldo Rodrigues, possui uma boa relação com a entidade máxima do futebol. Inclusive, o Brasil é um dos candidatos para sediar da Copa do Mundo feminina de 2027.

Mais Vistas