Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Figueirense x Avaí é marcado por violência; Bruno Silva agride torcedor

Volante tentou acertar chute em indivíduo que invadiu o gramado e acabou atingindo companheiro; Bruno provocou os torcedores do time da casa após ser substituído

Clássico entre Figueirense e Avaí foi marcado por violência no Orlando Scarpelli
Clássico entre Figueirense e Avaí foi marcado por violência no Orlando Scarpelli (Pierre Rosa / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Cenas lamentáveis. Infelizmente esta foi a tônica do clássico disputado entre Figueirense e Avaí na tarde deste domingo (02). Pouco antes do apito final da vitória avaiana por 2 a 0, dois torcedores alvinegros invadiram o gramado e deram início a uma confusão generalizada no Orlando Scarpelli.

Tudo começou quando Bruno Silva provocou a torcida mandante ao ser substituído. Após o ato do volante, a revolta foi geral no estádio, o que chegou a causar briga nas arquibancadas e quebra de acrílicos que cercam o gramado. Em meio a isso, o jogador acabou quase agredindo um dos invasores que, ao ser contido pelo goleiro Glédson, reserva do Leão, foi ao chão e só não recebeu um chute de Bruno porque o próprio acabou acertando o companheiro de time.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Eu não provoquei não. Futebol está 'mimimi'. Eu respeito o Figueirense. Temos apenas que comemorar a nossa vitória", disse Bruno em entrevista ao 'Canal Premiere' após o tumulto.

Alguns elementos ainda tentaram uma nova invasão ao campo de jogo, mas foram contidos pelos próprios torcedores do Figueirense, o que gerou mais capítulos de violência, com quebras de cadeiras e a Polícia Militar tendo que deter os responsáveis pela balbúrdia. A partida ficou paralisada por 21 minutos, mas não foi encerrada antes do previsto como solicitou a comissão técnica do Avaí.

"O Figueirense Futebol Clube vem a público repudiar com veemência os atos de violência e vandalismo praticados por alguns torcedores – uma minoria, que de forma alguma representam a enorme e apaixonada torcida alvinegra -, no clássico deste domingo (02), contra o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli.

As confusões causadas por esses indivíduos, além de gerar um grande prejuízo ao clube, já que houve depredação do nosso próprio patrimônio, podem causar punições ao time no decorrer do Campeonato Catarinense, como perda do mando de campo e multas.

O Figueirense Futebol Clube trabalha para identificar os infratores – tanto os que causaram prejuízos ao patrimônio do clube quanto os que praticaram atos de violência -, e vai colaborar com as autoridades para quaisquer investigações que se façam necessárias. O clube também vai exigir daqueles que depredaram o estádio que custeie os reparos e prejuízos.

Por fim, o Figueirense também repudia as atitudes do atleta do Avaí, Bruno Silva, totalmente antidesportivas, ao provocar de forma hostil os torcedores alvinegros e, durante a confusão, agredir, de forma covarde, o torcedor do Furacão, que já estava imobilizado e não apresentava mais nenhum risco. A invasão praticada pelo torcedor de maneira alguma se justifica, porém é descabido que um atleta profissional de futebol desfira um golpe covarde em um torcedor que se encontra no chão e desprotegido. A reação desproporcional do jogador avaiano certamente colaborou para que a confusão tomasse proporções ainda maiores.

O Figueirense pede às autoridades que tomem as devidas providências, principalmente no âmbito esportivo, já que atitudes como essa em nada acrescentam ao espetáculo que é o futebol, especialmente em um clássico do tamanho de Figueirense e Avaí".

Mais Vistas