Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Final da Libertadores entre Flamengo e River Plate é transferida para o Peru

Marcos Braz confirma que Santiago não será mais o local da decisão; Final será em Lima

Estádio Monumental de Lima vai receber a final
Estádio Monumental de Lima vai receber a final (Divulgação)

Por Redação do Esporte Interativo

Martelo batido: a final da Libertadores de 2019 não será mais no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Depois de tantas especulações e incertezas, Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, confirmou a mudança de local nesta terça-feira (5). O novo destino é Lima, no Peru, no Estádio Monumental, e a decisão se deu após reunião com os presidentes de Flamengo, River Plate, CBF, AFA (Associação de Futebol Argentino) e ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional do Chile) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Chile enfrenta dias de protestos. (Foto: Martin Bernetti)
Chile enfrenta dias de protestos. (Foto: Martin Bernetti)

A mudança ocorre devido a uma enorme crise política que o Chile atravessa, com grandes protestos populares há mais de 20 dias. O campeonato local está paralisado e um amistoso da seleção chilena contra a Bolívia, que aconteceria na próxima sexta-feira, em Concepción, também foi cancelado. Anteriormente, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, já tinha anunciado o cancelamento de dois eventos com chefes de Estados pelo mesmo motivo.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

A final de 2019 é a primeira edição a ser disputada em jogo único na Libertadores. O Flamengo chegou à decisão após vencer o Grêmio na semifinal. Já o River eliminou o rival Boca Juniors e disputará a final pelo segundo ano consecutivo, após ser campeão em 2018.

Mais Vistas