Futebol Brasileiro

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Léo Pereira, ex-Athletico

Jogador vem ocupar o espaço deixado por Pablo Marí, que foi liberado para o Arsenal, da Inglaterra

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Aos 23 anos, Léo Pereira vai cobrir lacuna deixada pelo espanhol Pablo Marí(Gabriel Carvalho / AGIF)

Aos 23 anos, Léo Pereira vai cobrir lacuna deixada pelo espanhol Pablo Marí | Gabriel Carvalho / AGIF

As novidades do dia no Flamengo não acabaram na compra definitiva de Gabigol. No fim desta terça-feira (28), o clube da Gávea anunciou a contratação do zagueiro Léo Pereira, que estava no Athletico Paranaense. 


Aos 23 anos, ele vem para suprir a saída de Pablo Marí, que está de malas arrumadas para o Arsenal, da Inglaterra. O espanhol irá para Londres por empréstimo, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), com opção de compra ao fim do vínculo.

Por Léo, o Rubro-Negro vai pagar um valor próximo aos 7 milhões de euros (quase R$ 28 milhões). Ele assinou com o clube da Gávea até dezembro de 2024. Pouco antes do anúncio oficial por parte do Flamengo, o atleta apareceu em um vídeo mandando um recado aos torcedores da instituição carioca.

Fala, Nação. Aqui é o Léo Pereira e agora eu faço parte do Mengão. Me aguardem, estou chegando.

O profissional é um sonho antigo da diretoria flamenguista, que já havia feito tentativas pela aquisição do então athleticano. Só em 2019, foram três propostas, com todas recusadas prontamente pelos curitibanos. Ele estrou pelo Athletico em 2013, soma 124 partidas pela equipe e tem oito gols marcados. 

 
 
 

Mais informações em instantes

Comentários