Futebol Brasileiro

Flamengo apresentará proposta para fechar com De La Cruz, do River Plate

Clube carioca já negocia com o entorno do jogador e deve desembolsar o valor da multa contratual do meia

De La Cruz comemora gol marcado sobre a Seleção Brasileira
De La Cruz comemora gol marcado sobre a Seleção Brasileira (2023 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo segue em busca do título do Brasileirão, mas também olha para o mercado por contratações de peso para o técnico Tite. O principal nome da lista de transferências do clube é Nicolás De La Cruz, do River Plate. E o sonho pode ser realizado em breve.

Segundo informações da TNT Sports Argentina, nesta sexta-feira (01), o clube carioca já negocia com os agentes do meia uruguaio, de 26 anos de idade, a questão salarial para 2024. Com o River, o acerto deverá se dar mediante o pagamento da multa rescisória presente em seu contrato, avaliada em 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões, pela cotação atual).

Recentemente, de acordo com o portal 'UOL Esporte', Nico teria avisado ao River Plate a sua vontade de se transferir para o clube da Gávea na temporada que vem.

De la Cruz chegou ao River Plate em 2017, quando foi comprado junto ao Liverpool, do Uruguai. Ao todo, com a camisa dos Millonarios, ele tem 210 jogos totais, com 36 gols marcados e 40 assistências. Nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador é o grande destaque da seleção uruguaia, comandada por El Loco Bielsa, sendo o artilheiro da competição, com três gols marcados.

Mais Vistas