Futebol Brasileiro

Ficar com Pedro em definitivo só depende de um email para a Fiorentina

Clube carioca só precisa enviar um comunicado dizendo que irá exercer o direito de contratar o atacante para sacramentar o negócio e pagar o jogador nos próximos três anos

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Flamengo exerce direito de compra e fica com Pedro em definitivo(Getty Images South America)

Flamengo exerce direito de compra e fica com Pedro em definitivo | Getty Images South America

Uma das maiores preocupações da torcida do Flamengo , a contratação de Pedro está muito bem encaminhada, mas ainda não sacramentada. Conforme prevê o contrato entre os clubes, o Rubro-Negro só precisa enviar um comunicado ao clube italiano informando que ficará com o jogador em definitivo. O prazo é até meados de dezembro. Ao exercer esse direito, o Fla assinará um novo contrato com o jogador, até o fim de 2025. O clube ainda não definiu quando ou se fará esse comunicado à Fiorentina.


O artilheiro vem se destacando muito nesta temporada, marcando muitos gols pelo Rubro-Negro. Assim que informar à Fiorentina que vai ficar com o jogador em definitivo, um novo contrato com o jogador será assinado, passando a valer em janeiro de 2021, quando o empréstimo se encerra. 

Pelo acordo entre os clubes, o Flamengo não pagará nada por Pedro no ato da compra. O valor acordado pelo negócio é de 14 milhões de euros e o pagamento será feito em seis parcelas. A primeira parcela vencerá no fim do primeiro trimestre de 2021. A partir daí, um pagamento de 2,35 milhões de euros a cada seis meses. O valor do euro não está fixado, ou seja, será convertido pela cotação do dia do pagamento. E a Fiorentina não tem nenhuma cláusula de recompra automática do jogador.

Após receber essas informações de uma pessoa que trabalho no futebol do Flamengo, a reportagem do Esporte Interativo perguntou sobra a contratação de Thiago Maia, emprestado do Lille, da França. O dirigente esboçou uma risada e disse "uma coisa de cada vez...".

Comentários