Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo e Fluminense estão empatados nos confrontos diretos em finais de Carioca

Até o momento, cada equipe ganhou três finais de Estadual sobre o rival

Flamengo e Fluminense decidirão o Carioca de 2020
Flamengo e Fluminense decidirão o Carioca de 2020 (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

No retrospecto geral do Fla-Flu, o Flamengo leva a melhor sobre o Fluminense. No entanto, quando o assunto é decisão de Campeonato Carioca, está tudo empatado. Nesta temporada, um dos dois terá a chance de desempatar os confrontos diretos em finais. Atualmente, cada equipe tem três títulos sobre a outra. Os números foram levantados pelo site "Goal".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

As finais:

  • 1936

O primeiro encontro foi ainda em 1936. Na oportunidade, a dupla Fla-Flu terminou a primeira fase empatada em pontos e fez a grande decisão em três jogos. O Tricolor ficou com o título depois de dois empates e uma vitória.

  • 1972

No início dos anos 70, nova decisão entre Flamengo e Fluminense. Dessa vez, o Rubro-Negro ficou com a taça, após vitória de 2 a 1 no jogo decisivo.

  • 1973

Um ano depois, o Flamengo teve a chance do bicampeonato contra o rival. Entretanto, a equipe das Laranjeiras levou a melhor ao vencer por 4 a 2 no Maracanã.

  • 1984

Já em 84, o Fluminense abriu vantagem nos confrontos diretos em decisões. Com a vitória de 1 a 0 na final, o Tricolor foi campeão pela terceira vez diante do maior rival.

  • 1991

Quase dez anos depois, o Flamengo começou a reagir. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Rubro-Negro fez 4 a 2 na partida seguinte e ficou com o caneco do Carioca.

  • 2017

O empate aconteceu recentemente. No último encontro, o Flamengo ficou com o título após a vitória de 3x1 no agregado das duas finais.

Vale destacar que Flamengo e Fluminense já decidiram o Carioca outras vezes, mas não em finais, de fato. Como o formato do Estadual já mudou várias vezes, já aconteceu da dupla fazer o jogo decisivo em uma rodada de pontos corridos.

Neste domingo (12), Fla e Flu voltam a decidir uma final de Cariocão. O primeiro jogo é às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida decisiva é na quarta (15), às 21h30, no mesmo local.

Mais Vistas