Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo e Vasco 'desejam o retorno das atividades o mais breve possível'

FERJ divulga documento assinado por presidentes de alguns clubes do Rio. Botafogo e Fluminense não assinaram

Maracanã não deve receber público no Carioca de 2020 I Foto: Getty Images
Maracanã não deve receber público no Carioca de 2020 I Foto: Getty Images

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu um comunicado oficial nesta sexta (8) informando que alguns clubes estão de acordo com o retorno das atividades esportivas. O documento foi assinado por Flamengo, Vasco, Americano, América, Volta Redonda, Resende, Nova Iguaçu, Madureira, Macaé, Friburguense, Boavista, Bangu, Portuguesa e Cabofriense. Fluminense e Botafogo não assinaram o documento.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Por inúmeros motivos, os clubes signatários desejam retornar as suas atividades o mais breve que lhes for possível e permitido, e estão prontos para reiniciar, em primeira fase, tão somente os treinamentos, de forma responsável, restrita, reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico de normas e procedimentos imperativos, sempre comprometidos com a preservação da integridade da saúde de todos os envolvidos, e também em atenção às medidas de prevenção e combate à disseminação da COVID-19".

Segundo o documento, os times estão "preparados para reiniciar as atividades em poucos dias" e vão cumprir as "determinações das autoridades governamentais e de saúde". A FERJ também destaca sua posição e esclarece que "o futebol reveste-se de menor importância, frente à relevância social da sobrevivência de centenas de famílias dependentes do futebol que já se encontram sofrendo os impactos da escassez de alimentos, desemprego e ausência de salários e proventos".

Diniz diz que Paulistão não deveria ter campeão se acabasse

Mais Vistas