Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo é denunciado após Gabriel comemorar gol com cartaz na Libertadores

Atacante usou placa com "Hoje tem gol do Gabigol" na goleada sobre o Grêmio por 5 a 0

Gabriel é o artilheiro do Flamengo na Libertadores
Gabriel é o artilheiro do Flamengo na Libertadores - Buda Mendes / Getty Images (Buda Mendes / Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo está na mira da Conmebol mais uma vez. O clube foi denunciado pela Unidade Disciplinar da confederação sul-americana por conta da comemoração do atacante Gabriel Barbosa, na última quarta-feira (23), contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, usando um cartaz feito por torcedores com a famosa frase 'Hoje tem gol do Gabigol'.

A denúncia se baseia no artigo 67 do regulamento da Libertadores, que diz que "a exibição de mensagens políticas, religiosas, comerciais, pessoais ou slogans em qualquer idioma ou forma por jogador ou oficial no uniforme, camiseta sob o uniforme, equipamento (bolsas, garrafas, squeezes, coolers, sacolas médicas etc.) e inclusive no corpo é proibida durante o jogo ou em qualquer atividade relativa ao jogo". O clube tem até o dia 1º de novembro para apresentar a defesa e pode receber, no mínimo, uma multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 20 mil).

Gabriel já tinha passado por situção similar no Campeonato Brasileiro, quando também pegou um cartaz de um torcedor e acabou sendo denunciado pela procuradoria do STJD. O atacante, porém, foi absolvido na ocasião. Após a comemoração na Libertadores, ele chegou a criticar a CBF e disse que achava que a Conmebol liberaria, o que acabou não acontecendo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas