Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo escapou de suco contaminado antes da final da Libertadores

Thiago Monteiro, ex-nutricionista do clube, revelou que jogadores por pouco não foram infectados antes da decisão; comissão técnica foi quem acabou não escapando da contaminação

Flamengo campeão da Libertadores 2019
Flamengo campeão da Libertadores 2019 (Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo ficou muito perto de ter um adversário a mais para enfrentar na decisão da Libertadores 2019. Além do River Plate, um suco poderia ter contaminado todos os jogadores antes da final da competição sul-americana. Quem revelou o fato foi o ex-nutricionista do clube, Thiago Monteiro, em entrevista ao 'Canal Pilhado'.

De acordo com o relato do profissional, o suco foi consumido já em solo peruano e acabou infectando membros da comissão técnica, que não escaparam dos efeitos estomacais causados por ele. Thiago contou que o suco foi o único item do menu rubro-negro que os atletas não consumiram.

"No segundo dia, a comissão já vinha dizendo que comeu algo que fez mal, com diarreia. No terceiro dia, uns sete já estavam do mesmo jeito. Perguntei aos enfermeiros e médicos, e todos os jogadores estavam bem. Nisso, me liguei que era a água. No dia do jogo, 90% da comissão estava com problemas, até eu. Imagina se atinge 90% dos jogadores. Eles até jogariam, mas com desidratação, diarreia... Como seria a performance deles?".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Quando chegamos no hotel, só tinha suco natural. O gerente do hotel chegou a mostrar vários certificados de qualidade da água, tudo que precisava, mas eu falei que queria o suco disponível já no café da manhã. A comissão técnica eu liberei para tomar o suco. Jogadores chegaram a reclamar, mas eu expliquei que seria melhor a gente não utilizar a água do hotel", completou Monteiro.

Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro

Mais Vistas