Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo ficou perto de Yan Couto, lateral comprado pelo Manchester City

Rubro-Negro abriu negociação com jovem que se destacou no Coritiba e na Seleção sub-17

Yan Couto em ação pela seleção brasileira sub-17
Yan Couto em ação pela seleção brasileira sub-17 (Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação do Esporte Interativo

A lateral direita é uma posição que ainda preocupa diretoria e torcedor do Flamengo. E o clube por muito pouco não acertou com a promessa Yan Couto, garoto de 17 anos, que rapidamente se destacou no Coritiba e acabou sendo vendido ao Manchester City. A informação inicial do jornalista Jorge Nicola foi confirmada pelo Esporte Interativo.

O Rubro-Negro carioca enxergou em Yan o nome ideal para ser a somba de Rafinha, hoje o titular de Jorge Jesus que não tem reposição à altura no banco de reservas. O City depositou 12 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) para tirar o atleta do futebol brasileiro. Os flamenguistas chegaram a acenar com a possibilidade de pagar a multa rescisória, à época de R$ 8 milhões.

O empresário do jogador, Marcelo Robalinho, deixou claro que, além do dinheiro envolvido, a escolha pela instituição da Inglaterra se deu também pela perspectiva do seu cliente em ser treinado por Pep Guardiola, já que ele foi contrato para ir direto ao elenco principal dos cityzens.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis

Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes

Mais Vistas