Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo só depende de sí próprio para ser campeão carioca sem final

Derrota do Fluminense colocou o Rubro-Negro em condições de levantar o troféu de forma direta; se vencer o Boavista e depois ganhar a Taça Rio, Gabigol e companhia serão campeões estaduais

Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na semana passada
Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na semana passada (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O fechamento da 4ª rodada da Taça Rio teve o roteiro perfeito para o Flamengo. Isso porque a derrota do Fluminense para o Volta Redonda, por 3 a 0, colocou o clube da Gávea em condições de ser campeão carioca de forma direta, sem a necessidade de uma final.

Campeão da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus conseguirá o feito caso vença o Boavista, na próxima quarta-feira (1°), assuma a liderança geral da competição e depois vença a Taça Rio. Acontecendo os dois fatos, o Estadual não terá semifinais e nem um confronto final, e o Rubro-Negro será o campeão do torneio.

O regulamento prevê que ser o líder geral em pontos do Cariocão e conquistar os dois turnos dá o direito ao título de forma direta a uma equipe. Até o momento, o Fluminense ainda é o 1° colocado da tabela. De qualquer forma, o Flamengo já está garantido em uma eventual final por ter triunfado na Taça Guanabara.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Rodrigo Dunshee acredita que transmissões de jogos do Flamengo vão acontecer

Mais Vistas