Futebol Brasileiro

Flamengo supera Palmeiras e leva o título da Supercopa Sub-20

Equipe alviverde venceu o segundo jogo da decisão por 1 a 0, mas Rubro-Negro ficou com a taça porque ganhou no Rio de Janeiro por 3 a 0

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Flamengo venceu por 3 a 1 no placar agregado(Thais Magalhães / CBF)

Flamengo venceu por 3 a 1 no placar agregado | Thais Magalhães / CBF

O sub-20 do Flamengo fechou a temporada com chave de ouro. Na tarde deste domingo (22), na Fonte Luminosa, os garotos rubro-negros levantaram a taça da Supercopa após superar o Palmeiras na decisão. O clube paulista até venceu o jogo de volta, por 1 a 0, mas perdeu o título porque os cariocas venceram no Rio de Janeiro por 3 a 0.

O Flamengo também já tinha batido o Palmeiras na disputa do título do Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta temporada, a equipe sub-20 ainda levou o Campeonato Carioca e o Torneio Octávio Pinto Guimarães, ambos diante do Vasco.

Com o título da Supercopa, o time da Gávea ganhou uma vaga na Copa Libertadores da América, que será disputada em fevereiro de 2020. Somando os títulos em todas as categorias de base, esse foi o 27º troféu conquistado pelo Flamengo na temporada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Comentários