Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo vai realizar testes da COVID-19 nos atletas e familiares antes do retorno

Clube aguarda a chegada de 500 testes do novo coronavírus, cujo investimento foi de cerca de R$ 100 mil

Férias dos jogadores do Flamengo terminam nesta quinta (30) I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Férias dos jogadores do Flamengo terminam nesta quinta (30) I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

Os clubes brasileiros estão começando a se preparar para o retorno do futebol nacional, seguindo as normas de segurança impostas pelas autoridades de saúde responsáveis. O chefe do departamento médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure, revelou à "FlaTV" que todos os jogadores e seus familiares serão testados. O Rubro-Negro aguarda a chegada de 500 testes de COVID-19, cujo investimento foi de cerca de R$ 100 mil.

"Todos vão ser testados e após esse primeiro teste durante um período vão ser retestados para que a gente não tenha aquela janela imunulógica que a gente diz, que aumente o índice de falsos negativos. Vão ser testados, avaliados, não só os jogadores como todos da comissão técnica, todos os familiares envolvidos. Não adianta, por exemplo, testar um jogador e ter alguém contaminado na casa dele".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Tannure também comentou sobre o protocolo de segurança criado por ele para o retorno das atividades do clube. As medidas incluem a proibição da utilização da academia, o respeito ao distanciamento recomendado pelos médicos e atividades ao ar livre. Além disso, o documento proíbe a convivência nas áreas internas do CT, como refeitórios.

As férias do elenco do Flamengo terminam nesta quinta (30), mas os atletas ainda não vão voltar a treinar no CT. Até segunda ordem, todos vão receber cartilhas de treinamento para continuarem seus exercícios em casa.

Rodinei afirma que Gre-Nal é o maior clássico que ele já disputou

Mais Vistas