Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo vence o Athletico Paranaense e conquista a Supercopa do Brasil

Com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, clube carioca derrotou o Furacão por 3x0

Flamengo venceu o Athletico e conquistou o título da Supercopa do Brasil I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo venceu o Athletico e conquistou o título da Supercopa do Brasil I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3x0 e conquistou o título da Supercopa do Brasil 2020. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o clube carioca não deu chances para o Furacão no estádio Mané Garrincha, neste domingo (16), e mostrou sua superioridade técnica desde os primeiros minutos de partida.

PRIMEIRO TEMPO

A final começou com o clube carioca exibindo o estilo de jogo que foi característico da equipe em 2019: intensidade na marcação da saída de bola do adversário e muita movimentação no toque de bola. Já o time paranaense apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário.

A pressão do Flamengo surtiu efeito logo aos 15 minutos. Gabigol recebeu na ponta direita e levantou na medida para Bruno Henrique cabecear para o fundo da rede. O camisa 27 subiu sozinho e deslocou bem o goleiro Santos para abrir o placar em Brasília.

Aos 23 minutos, o Rubro-Negro da Gávea chegou a alcançar 66% de posse de bola e cinco finalizações, contra nenhuma do Athletico. Com a intensidade do time carioca, o segundo gol era questão de tempo. Aos 28 minutos, o lateral Márcio Azevedo falhou ao ajeitar a bola de peito para o goleiro e Gabigol aproveitou para apenas empurrar para dentro da rede.

Bruno Henrique e Gabigol foram os autores dos dois primeiros gols: Foto: Getty Images
Bruno Henrique e Gabigol foram os autores dos dois primeiros gols: Foto: Getty Images

SEGUNDO TEMPO

O Furacão começou a segunda etapa com duas mudanças: Abner Vinícius no lugar de Márcio Azevedo, e Fernando Canesin na vaga de Khellven. Apesar das substituições, o jogo não mudou muito.

Enquanto o Flamengo mantinha sua intensidade característica, o clube paranaense se segurava e apostava nos contra-ataques. Aos 23 minutos, a pressão deu resultado. Bruno Henrique invadiu a área, tentou lançar para Gabigol, o goleiro Santos desviou e a bola sobrou para Arrascaeta marcar o terceiro.

Aos 24 minutos, a torcida do time carioca já gritava "É campeão" nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha. Apesar da tentativa de reação do adversário, o Flamengo se segurou e garantiu o primeiro título da Supercopa do Brasil.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas