Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo x Santos: Bruno Henrique e Gerson são denunciados pelo SJTD por expulsões

Flamengo também foi denunciado devido à confusão e objetos atirados ao gramado, e pode perder mando de campo

Bruno Henrique pode pegar gancho por expulsão contra o Santos
Bruno Henrique pode pegar gancho por expulsão contra o Santos - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, Flamengo, Bruno Henrique e Gerson, na última sexta-feira (10), pelas expulsões e confusão na derrota por 2 a 1 para o Santos, em Brasília, no último dia 1º de novembro.

Tanto o clube quanto os jogadores vão a julgamento no próximo dia 21 (terça-feira), às 10h (horário de Brasília), na sede do tribunal no Rio de Janeiro. Se condenados, o Flamengo pode ter sérios problemas na reta final do Brasileirão.

Bruno Henrique, expulso por reclamação, foi citado no item II do artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

PR - BRASILEIRAO/CORITIBA X FLAMENGO  - ESPORTES -   Gerson do Flamengo durante partida do Campeonato Brasileiro no Estadio Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo (20). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Gerson também pode ser punido pelo STJD devido à expulsão contra o Santos

Gerson, por sua vez, foi expulso após acertar o cotovelo em Furch, e foi citado no item previsto no artigo 254-A do CBJD por "praticar agressão física durante a partida". Neste caso a pena prevê suspensão de quatro a 12 jogos.

Por fim, o Flamengo também foi citado nos artigos 206 do CBJD, que trata do início ou retorno a campo após o intervalo, e no item III do artigo 213 do CBJD, que trata sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo”. A última questão é em relação aos objetos atirados no gramado, inclusive, uma garrafa plástica que acertou o rosto de Bruno Henrique. A pena prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, mas também pode ser perda de campo de um a 10 jogos.

Mais Vistas