Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense diz que optou por jogar final no Maracanã por 'força contratual'

Tricolor foi sorteado como mandante da final da Taça Rio, que será na próxima quarta (8), contra o Flamengo

Maracanã conta com um hospital de campanha dentro de seu complexo I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Maracanã conta com um hospital de campanha dentro de seu complexo I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O Fluminense emitiu um comunicado oficial, nesta segunda (6), justificando o fato de ter escolhido o Maracanã como palco da grande final da Taça Rio, na próxima quarta (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo. Segundo o Tricolor, a decisão foi tomada para cumprir contratos de gestão do estádio, já que, pelo termo de permissão de uso assinado com o governo do Rio, o clube tem obrigação de jogar um mínimo de jogos ao longo da vigência do contrato e das competições disputadas.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ainda segundo a nota, o clube das Laranjeiras mandou seus jogos em outro estádio até o limite possível, para que não descumprisse obrigações contratuais. O Tricolor informou que realizará ações até o dia do jogo, como a venda de ingressos virtuais, e destinará a arrecadação para doação de cestas básicas para comunidades do Rio de Janeiro.

O clube finaliza a nota destacando: "Seguimos contrários à realização de jogos ao lado de um hospital de campanha. O erro original foi sermos obrigados a voltar a disputar o campeonato".

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas