Futebol Brasileiro

Fluminense lança novo uniforme em live com rapper Xamã

Em meio a pandemia, clube e nova patrocinadora de material esportivo lançam uniforme na internet. Compra online já está liberada

Avatar del

Por Aline Nastari

Jogadores posam com novo uniforme(Lucas Merçon / Fluminense FC)

Jogadores posam com novo uniforme | Lucas Merçon / Fluminense FC

Pela primeira vez um clube lançou um uniforme em live. O Fluminense acabou com a ansiedade dos torcedores e mostrou suas novas camisas em parceria com a nova fornecedora de material esportivo, Umbro, em um show ao vivo do rapper Xamã na FluTV, canal oficial do clube. As camisas de jogo fazem homenagem à conquista do primeiro título Brasileiro de 70 que completa 50 anos. Para celebrar a data, os mantos do clube vêm com um selo comemorativo. Os uniformes foram colocados à venda na loja online do Fluminense ainda durante o lançamento, nesse primeiro momento, única forma de adquirir os produtos. O presidente do clube, Mário Bittencourt, deu sua opinião sobre as novas camisas.

 

“Quero agradecer a umbro, nossa parceira por ter feito uma das camisas mais bonitas da história do clube. Agradecimento especial à toda nossa torcida, que nesse momento de extrema dificuldade da sociedade tem permanecido engajada e se mantido ao lado do Fluminense” – disse o presidente.

 

 

A camisa principal, tricolor, tem as clássicas listras na frente e nas costas que agora vem com grafismo. A gola também mudou e traz uma pequena abertura. O segundo uniforme,  na cor branca, tem o mesmo modelo de gola Y da tricolor e também traz o grafismo. Além disso, como detalhe, listras finas verde e grená. As duas camisas são feitas com um tecido especial da Umbro, com recorte lateral que facilita o caimento e detalhes nas mangas. O escudo são em TPU com relevo termoaplicado, tecnologia usada pela marca inglesa para dar mais destaque aos brasões das equipes.  O Rapper apareceu vestindo as duas camisas de jogo, mas as dos goleiros e os uniformes de treino também estão disponíveis no site.

 

Novas camisas do Fluminense
Novas camisas do Fluminense / Créditos: Lucas Meçon/ Fluminense FC

 

Apesar do vazamento das camisas, teve uma certa comoção dos torcedores. Durante a live, a hashtag lançada pelo clube, #NovaArmaduraTricolor entrou nos trendings topics do twitter. Até o atacante Richarlison, revelado pelo Tricolor carioca, acompanhou o lançamento do novo uniforme, que já está disponível na loja do Fluminense a partir de R$259,90 ou no modelo feminino por R$ 199,90. Foram quase duas horas de live, o que ajudou o clube a bater a meta de 200 mil inscritos no canal. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam o lançamento.

 

Novas camisas tem selo comemorativo em homenagem aos 50 anos da conquista do Brasileiro de 70

 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 

O objetivo do Fluminense e da Umbro era ter lançado o novo uniforme no dia 22 de março em jogo do Campeonato Carioca, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus, clube e marca encontraram juntos uma nova forma de colocar as camisas à venda ainda durante a paralisação do futebol, uma forma também de aumentar a arrecadação em um momento de crise com uma nova receita. A camisa três não fez parte do evento e será lançada nos próximos meses.

 

 
Comentários