Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense volta aos treinos virtualmente e Egídio explica como funciona

Em entrevista ao Fora de Jogo, o lateral contou como foi o primeiro dia de atividades online e mostrou a nova camisa de treinos do Fluminense

Egídio mostra a nova camisa de treino do Fluminense já usada nesse sábado (02)
Egídio mostra a nova camisa de treino do Fluminense já usada nesse sábado (02) (Reprodução/Instagram @egidio_6)

Por Aline Nastari

O Fluminense deu início nesse sábado às atividades do elenco depois das férias no mês de abril dadas durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. O clube anunciou que faria uma “inter temporada virtual”. Logo no primeiro dia, atividade em dois períodos. O Esporte Interativo teve a oportunidade de conversar com o lateral esquerdo Egídio no Fora de Jogo e ele deu mais detalhes de como foi esse treinamento online.

“É treino coletivo, todos entram no aplicativo, somos filmados e o treinador vai monitorando, pode clicar cada um e ver se estão fazendo o trabalho certo. Foi bem legal. Experiência boa. Ontem foi o teste e hoje a vera. A gente deixa só eles falando, se quiser falar a gente levanta a mão, destrava o áudio e fala. Mas eu só dei um bom dia e depois um valeu, foi bom. Foi gostoso, foi maneiro. No final teve resenha porque está todo mundo com saudade.”

Os jogadores não precisam estar no Rio de Janeiro, apenas ter acesso à internet e espaço suficiente para fazer as atividades nos horários marcados. Egídio explicou que para o treino ser mais eficiente, o elenco vem usando os materiais dados pelo clube logo no início da paralisação.

“Hoje teve treino muito bem elaborado pela comissão técnica. Tivemos que, por causa da pandemia, pegar materiais do clube para trazer para casa e ter instrumento de trabalho. Temos estrutura montada em casa para poder treinar. Não vamos conseguir atingir nível máximo como durante o campeonato, mas não vamos voltar como quando voltamos de férias. Retornaremos ativos para voltar a jogar. Eu estou feliz de poder voltar a treinar mesmo estando em casa”.

Na volta aos treinos, os jogadores do Fluminense estrearam a nova camisa de treino do clube. O tricolor carioca trocou recentemente a Under Armou pela Umbro.

“Lançaram e liberaram hoje. Fizemos treino de manhã com ela e vamos treinar de tarde. Achei ela bonitona, está de parabéns a Umbro. Essa é de treino, leve e bem maneira. Bonitona”.

O novo uniforme de jogo será lançado oficialmente pelo Fluminense na próxima quarta-feira em live no canal oficial do clube. Logo depois estará á venda para compra online.

Mais Vistas