Futebol Brasileiro

Fred volta aos treinos com bola e Evanílson aproveita: 'fico com olho brilhando'

Jovem atacante conta episódio em que Fred pediu autorização para usar a 9 e explica como tem sido a experiência de treinos com ídolo do clube

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Fred volta a treinar com bola(Lucas Merçon / Fluminense FC)

Fred volta a treinar com bola | Lucas Merçon / Fluminense FC

Depois de passar por procedimento cirúrgico oftalmológico, Fred está de volta aos treinos com bola. Com uma limitação de movimento da cabeça por causa da cirurgia, o atacante dedicou a última semana aos treinos físicos, mas nesta sexta-feira (31) voltou a treinar com o grupo, visando a estreia no Brasileiro. Uma notícia boa para Fred, para a torcida e até para o seu concorrente de posição. Fred e Evanílson vêm construindo uma boa relação e o jovem atacante vem aproveitando ao máximo a proximidade com o ídolo tricolor.

“O que fico impressionado é com a finalização dele, ele dentro da área, como ele se posiciona na área, vejo de fora e fico com olho brilhando como finaliza muito bem, com a cabeça, com os pés e aos poucos vou aprendendo isso com ele”, contou Evanílson.

Desde que Fred chegou e os jogos voltaram, os dois já jogaram juntos, mas Evanílson também ficou no banco para o ídolo tricolor. Com Fred afastado pelo problema oftalmológico, a situação se inverteu e o jogador revelado pelo Fluminense começou jogando nas últimas partidas.

“Venho conversando com ele direto, pedindo dicas, porque é um grande ídolo, experiente e ele tem ajudado a gente bastante, eu e os outros jogadores, dentro e fora de campo. Estamos vendo o que é melhor para o grupo, jogar só ele ou os dois juntos, para a gente sair vitorioso. Não ligo de ficar no banco, de quem tiver melhor jogar, o principal é a equipe estar ganhando e fazendo bons jogos”, disse.

Evanílson concede entrevista coletiva no Fluminense Créditos: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em sua coletiva de apresentação, Fred disse que conversou com Evanílson para saber se o garoto se incomodaria dele ficar com o número 9. No atendimento à imprensa nesta sexta-feira (31) o novato contou como ficou surpreso e qual foi sua reação com a abordagem do ídolo do clube.

“Fiquei surpreso no dia da camisa que ele conversou comigo. Perguntou se não tinha problema ele ficar com a 9, eu falei: não cara, a 9 é sua com todo respeito. Perguntou se eu ia ficar chateado e eu disse: não, é uma honra passar para você, um grande ídolo do clube. A gente conversou na academia e ele me chamou para conversar. Fiquei feliz que ele pediu para mim”, lembrou.

Comentários