Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Futebol argentino será paralisado por conta do surto de coronavírus

Partidas no território argentino vinham sendo disputadas com portões fechados, mas ministro do turismo pediu paralisação dos eventos

Futebol argentino vai parar por conta do novo coronavírus
Futebol argentino vai parar por conta do novo coronavírus (Divulgação/ Boca Jrs.)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de alguns dias de discussão, o futebol argentino enfim será paralisado por conta do surto de coronavírus. Os principais jogadores da Superliga Argentina já tinham se manifestado pelo adiamento dos jogos, mas a Federação de Futebol Argentino (AFA) se mantinha relutante. No entanto, após pedido do ministro do turismo, Matías Lammens, a decisão foi tomada. Nesta terça (17), às 17h45, ainda haverá o último jogo da 2ª divisão entre Gimnasia de Mendoza x Sarmiento.

A medida, a princípio, tem validade até o dia 31 de março. Vale lembrar que o presidente argentino, Alberto Fernández, ordenou o fechamento das escolas e quarentena para grupos de risco até a mesma data. Estima-se que a situação do Covid-19 no país vá piorar nas próximas semanas, mas que pode ficar mais tranquila durante o mês de abril.

“É uma situação difícil para todos. Falei com os capitães de cada equipe para explicar a decisão e como foi cada passo. Temos que ter calma e fazer tudo de acordo com o que dizem as autoridades. Hoje ainda teremos Sarmiento x Gimnasia de Mendoza para que se termine a rodada. Após isso, está suspenso”, disse Sérgio Marchi, presidente da Associação de Futebolistas Argentinos.

Desde a semana passada as partidas na Argentina vinham sendo disputada com portões fechados. O Racing-ARG chegou a jogar contra o Alianza Lima-PER pela Libertadores sem a presença de seu público.

  • coronavírus
  • futebol argentino

Mais Vistas