Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabigol exalta atuação do Flamengo contra o Liverpool: 'Não teve diferença alguma'

Atacante também comentou sobre seu futuro

Gabriel Barbosa ainda não sabe se fica no Flamengo
Gabriel Barbosa ainda não sabe se fica no Flamengo - Francois Nel (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo perdeu para o Liverpool, neste sábado (21), na final do Mundial de Clubes. Ainda assim, a derrota por 1x0 está sendo exaltada pelos envolvidos como uma boa atuação da equipe brasileira, que criou chances e poderia ter tido um desfecho favorável. Gabigol é um desses que preferiu elogiar o desempenho rubro-negro.

Logo após a partida, na zona mista, o centroavante deixou claro que gostou da atuação e que crê que o Rubro-Negro demonstrou que pode jogar de igual para igual com as melhores equipes do mundo.

"Eu acho que foi uma grande partida. Quem viu esse jogo ficou muito feliz, especialmente o povo brasileiro, que falava muito dessa diferença, mas não teve diferença alguma. Jogamos de igual para igual. Em algumas partes do jogo, fomos superiores. Criamos chances até o último minuto, mas também eles tiveram a chance deles, fizeram. Jogamos de igual para igual com, talvez a melhor equipe do mundo."

Além disso, quando perguntado a respeito de seu futuro, Gabriel admitiu que ainda não pensou muito nisso e que, agora de férias, prefere descansar antes de ter qualquer tipo de conversa sobre sua permanência no Flamengo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Confesso que deixei tudo com meus pais e empresários. Em nenhum momento, me meti nisso. Fui sincero com o Marcos desde a primeira vez que ele me chamou para conversar. Estamos cansados e agora temos um voo de 15 horas de volta. Te confesso que agora é descansar e poder conversar quando der, com muita calma e tranquilidade."

Por fim, Gabigol também analisou o seu 2019, indicando que foi o melhor ano de sua carreira profissional. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o atacante apontou que se surpreendeu um pouco com o nível das atuações.

"Sim, te confesso que individualmente talvez não esperasse que fosse ser tanto assim. O que eu queria era ser campeão com o Flamengo e quebramos recorde atrás de recordes. Mostramos que somos o melhor time do Brasil, jogamos de igual para igual com uma grande equipe [Liverpool]. Então foi um ano muito especial para mim e para o Flamengo."

Gabigol está emprestado ao Flamengo até o fim deste ano. Com direitos pertencentes à Internazionale, o atacante ainda não tem futuro definido. Entretanto, o Rubro-Negro já negocia com a equipe italiana para adquirir o camisa 9 em definitivo.

Gabigol exalta atuação do Flamengo contra o Liverpool: 'Não teve diferença alguma'

Mais Vistas