Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabigol vai usar a camisa de número 24 na 'estreia' contra o Resende

Ato é um protesto contra a Homofobia, seguindo a linha que outros clubes do futebol brasileiro vêm adotando

Gabigol em sua apresentação no Flamengo após ser comprado em definitivo pelo clube
Gabigol em sua apresentação no Flamengo após ser comprado em definitivo pelo clube (Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação do Esporte Interativo

Na estreia do elenco principal do Flamengo na temporada, nesta segunda-feira (03), contra o Resende, Gabigol não vai estar vestindo sua tradicional camisa 9 que foi responsável por 43 gols em 2019. O artilheiro, recém-comprado pelo Rubro-Negro, vai entrar em campo com a 24.

A decisão é um protesto contra a homofobia, já que o número sempre foi associado de maneira pejorativa como forma de preconceito aos gays. Antes do clube da Gávea, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians também deram a numeração aos seus atletas.

As manifestações, inclusive, tiveram início quando um dirigente do próprio Corinthians negou a camisa 24 a Cantillo, que gostaria de vesti-la, e ironizou: '24 aqui não'. Posteriormente, o colombiano foi quem carregou a numeração nas costas e Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do time paulista, pediu desculpas.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O número às costas de Gabriel também é uma forma de homenagear Kobe Bryant, lenda do basquete e do esporte, morto em acidente de helicóptero no domingo passado (26) e que eternizou a camisa no Los Angeles Lakers.

Mais Vistas