Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabriel Milito entra na mira do Atlético-MG para substituir Felipão

Treinador argentino de 43 anos está livre no mercado desde a saída do Argentinos Juniors

Gabriel Milito entra na mira do Atlético-MG I Foto: Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto
Gabriel Milito entra na mira do Atlético-MG I Foto: Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto

Por Redação da TNT Sports

Luis Felipe Scolari não é mais o treinador do Atlético-MG. O experiente técnico deixou o cargo nesta quarta-feira (20) e agora está livre para assinar com qualquer outro clube. No entanto, a probabilidade é que Felipão confirme a aposentadoria definitiva.

Com isso, a diretoria do Galo está de olho no mercado de transferências em busca de um novo profissional para o cargo. O favorito do clube mineiro é Gabriel Milito. O argentino de 43 anos tem experiência no comando do Estudiantes, Independiente e Argentinos Juniors (os três da Argentina) e O'Higgins (Chile).

Em setembro de 2023, Milito pediu demissão do Argentinos Juniors e abreviou um dos trabalhos mais longevos das divisões de elite na América do Sul. O presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, explicou por que ele pediu para sair.

“Os motivos que o Gabriel Milito me deu são que, após a eliminação da Copa Argentina, sentiu que seu ciclo estava terminado. Não pôde ser campeão e não estava com forças e, depois da derrota contra o Arsenal (pelo Campeonato Argentino), teve alguns problemas de saúde, por causa do estresse", disse o dirigente.

Mais Vistas