Futebol Brasileiro

Ganso, Pato e Damião entram em lista italiana das dez promessas que mais decepcionaram na década

Além dos brasileiros Ganso, Pato e Damião, a lista compilada pelo jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' também listou o francês Ben Arfa, os espanhóis Krki e Canales, o alemão Marin, o italiano Scuffet, o russo Dzagoev e o holandês Afellay

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Damião e Pato foram revelados no Internacional, enquanto Ganso iniciou a carreira no Santos(Getty Images)

Damião e Pato foram revelados no Internacional, enquanto Ganso iniciou a carreira no Santos | Getty Images

O meio-campista Paulo Henrique Ganso (Fluminense) e os atacantes Alexandre Pato (São Paulo) e Leandro Damião (Kawasaki Frontale, do Japão) entraram em uma lista das dez promessas que mais decepcionaram na década, feita pelo jornal italiano 'Gazzetta dello Sport'.

O jornal cita que Ganso "parecia um fenômeno, mas foi outro erro", lembrando da época do meia quando atuava ao lado de Neymar, no Santos. Já sobre Pato, a ida do atleta para o futebol chinês, em 2017, foi lembrada destacando que o "aos 28 anos escolheu a China, desaparecendo do grande futebol".

Já sobre Leandro Damião, a publicação relembra a negociação do jogador com o Napoli, da Itália, que quase se concretizou em 2013. "Do sonho do Napoli ao Japão. Talvez ainda pense na reunião de seu agente com Aurelio de Laurentiis (presidente do Napoli) em 2013".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além dos brasileiros, completam a lista o francês Ben Arfa (sem clube), os espanhóis Krki (Impact Montreal, do Canadá) e Canales (Bétis, da Espanha), o alemão Marin (Estrela Vermelha, da Sérvia), o italiano Scuffet (Spezia, da Itália), o russo Dzagoev (CSKA, da Rússia) e o holandês Afellay (PSV, da Holanda).

 
Comentários