Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gerson e Bruno Henrique serão julgados pelo STJD e podem desfalcar Flamengo

Jogadores serão julgados por expulsão contra o Santos, no dia 1º de novembro; Rubro-Negro também vai a julgamento

Gerson e Bruno Henrique serão julgados pelo STJD e podem desfalcar o Flamengo
Gerson e Bruno Henrique serão julgados pelo STJD e podem desfalcar o Flamengo - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Flamengo, Gerson e Bruno Henrique serão julgados pelo STJD nesta terça-feira (21), por ocorrências na partida contra o Santos, no dia 1º de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram expulsos contra o Peixe e podem desfalcar o Rubro-Negro na reta final do Brasileirão. Já o clube foi denunciado por atraso no início de jogo e volta do intervalo, além de não tomar providências para prevenir o lançamento de objetos no campo.

Gerson é quem pode ter a pena mais pesada. O volante foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela expulsão após uma cotovelada no rosto de Julio Furch. Se condenado, o jogador pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Bruno Henrique, por sua vez, foi denunciado no artigo 258 e pode pegar de uma a seis partidas, em caso de condenação.

Já o Flamengo, foi denunciado no artigo 213, que fala de "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo" e, dependendo da gravidade, o clube poderá perder de um a 10 mandos de campo. Alem disso, o Rubro-Negro também será julgado por atraso no início ou intervalo da partida e receberá uma multa financeira.

O Flamengo ainda tem cinco partidas para fazer no Campeonato Brasileiro e sonha com o título. Na reta final, o Rubro-Negro, que atualmente é o sexto colocado com 57 pontos, enfrenta Bragantino, América, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo.

Mais Vistas